POCINHOS: Secretaria de Assistência Social e Senai promovem cursos de qualificação profissional



 A Prefeitura Municipal de Pocinhos através da Assistência Social – SEMAS e em parceria  o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI, vem incansavelmente, promovendo meios que proporcione a ampliação de  oportunidade  aos cidadãos pocinhenses entrarem no mercado de trabalho.

A Prefeitura Municipal em apenas nos três primeiros meses de 2019, já abriu inscrições para mais de 60 vagas em Cursos Profissionalizante, objetivando a qualificação profissional e consequentemente, a ampliação da renda familiar.  
           
Os cursos de Confeiteiro de Torta e de Salgados tiveram suas 32 vagas já preenchidas. No entanto, encontram-se abertas as inscrições para o curso de Costureiro Industrial - Conserto e Reparo de Roupas. Os interessados devem ir até a secretaria de assistência social, na Rua: Cícero Canuto, n° 189, Bairro: Jd Etelvina, no horário das 08h às 12h e das 14 ás 17h,  nos dias 07 e 08 de março.

Ao final dos cursos, os alunos irão receber certificados profissionalizantes expedidos pelo SENAI, ampliando, assim, as chances de ingresso no mercado de trabalho.

OUTROS CURSOS

Após a realização desses, serão abertas as inscrições para os cursos de Pintor de Obras, Eletricista Instalador Predial – (Semipresencial), Eletricista Instalador Predial (Semipresencial).

Os cursos são escolhidos mediante a demanda que chega aos nossos órgãos que compõem a rede socioassistencial. Esse modo de trabalho deixa claro que a gestão municipal respeita a vontade do povo.
A secretária de Assistência Social, Joelma Magali ressalta que “Trabalhamos a assistência social de forma integral, capacitando as pessoas para o mercado de trabalho, contribuímos para melhoria na renda, e na qualidade de vida de cada um”,


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
RG,
CPF
Comprovante de residência. 
Nº do NIS
Comprovante de escolaridade: Ensino fundamental I completo


 ASCOM
Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.