Polícia realiza Operação Mercador e prende homem com centenas de muniçõs em Campina



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Campina Grande, prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), Gilberto Florentino da Silva, que estava em sua loja, que fica na Feira Central, quando foi surpreendido pelos policiais. Ação fez parte da 2ª fase da Operação Mercador, que tem como objetivo combater o comércio ilegal de armas e munições na Rainha da Borborema.

Na loja de Gilberto foi apreendida uma grande quantidade de munições dos mais variados calibres, assim como um revólver calibre 38 e vários artefatos relacionados com o comércio ilegal de munições. As investigações mostram que o suspeito transportava as munições em sacos de rações de animais, desta forma ele conseguia escapar das fiscalizações. Gilberto também seria o responsável pela venda de munições na Região Central de Campina e Sertão da Paraíba.

Gilberto foi encaminhado para a Delegacia e depois de ser ouvido pelo delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Victor Melo, foi autuado pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele está recolhido na carceragem da Central de Polícia no Bairro do Catolé, onde vai aguardar pela audiência de custódia, que deve acontecer na segunda-feira (11).



SecomPB

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.