Secitec entrega 890 certificados de conclusão de cursos e quer formar cerca de 4000 até o fim do ano


A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, entregou cerca de 890 certificados de conclusão de cursos e também formalizou a adesão de mais duas empresas para o Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec). Os alunos também receberam um link para se inscreverem no projeto Banco de Oportunidades.


Além da entrega dos certificados, a Secitec formalizou, com a assinatura do termo de adesão, a entrada de mais duas empresas ao Extremotec, as instituições Next Level e a Conductor Tecnologia S.A.. “São duas novas parceiras que o Polo ganha. Elas receberão o incentivo fiscal e poderão alavancar seu desenvolvimento, gerando emprego e renda para nossa cidade. Sejam bem vindos”, declarou Durval.


Durante a entrega dos certificados, foram distribuídos panfletos de incentivo com o link de cadastro do projeto Banco de Oportunidade. Após preencher os dados do cadastro, o aluno estará automaticamente no banco de dados das empresas filiadas ao Extremotec, encurtando o caminho para o mercado de trabalho. “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e quero anunciar que estamos com vagas abertas esperando vocês”, disse Fernando Roberto de Paula, diretor de tecnologia da Conductor.


Entre os alunos que receberam o certificado, a equipe da Secitec destacou o aluno Cristiano Asafe que recebeu, das mãos do secretário, seu primeiro certificado de conclusão do curso Introdução do Design com Photoshop, aos 11 anos. “Eu adoro fazer montagens com fotos e me inspiro no meu pai que é design”, disse o garoto.


O trabalhador autônomo Pablo Farias terminou o curso de empreendedorismo visando investir mais no crescimento e na formalização dos seus negócios. “Sou autônomo e pretendo formalizar meus negócios. O curso me deu conhecimento técnico para investir nas minhas futuras empresas com mais segurança”, afirma o aluno.



O secretário de Ciência e Tecnologia aproveitou o evento para dar esperança aos alunos e falar dos projetos que a pasta vem desenvolvendo. “João Pessoa é um terreno fértil para o desenvolvimento. Temos vocação tecnológica oriunda de uma rede de universidades que trabalham e respiram tecnologia. Agora, estamos abrindo as portas de um Polo Tecnológico para absorver, desenvolver e ampliar o crescimento de novas empresas. É por isso, meus amigos e irmãos, que entrego hoje não apenas certificados, mas também esperança”, termina Durval Ferreira.




Assessoria

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.