TINHA ALGO PODRE AÍ: Em Pocinhos esgoto foi construído com canos inapropriados




O secretário de infraestrutura da cidade de Pocinhos, no Cariri do Estado, Memel Chaves, publicou em suas redes sociais, fotos dos canos que foram utilizados para o esgotamento sanitário em ruas da cidade. Segundo Memel, o material utilizado era completamente inapropriado e vinha causando grande constrangimento e expondo a população a risco de contaminação, além de uma fedentina terrível.

 O registro foi feito na Etelvina Pereira da Costa. A tubulação causava transtornos semanalmente, com entupimentos constantes à população.  “Observe bem a qualidade do material que existia antes, canos impróprios para esgoto, o problema era recorrente, toda semana era um sofrimento, desentupia, voltava o problema”, publicou Memel. De acordo com o secretário, os canos foram colocados na gestão do ex-prefeito e atual presidente de Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. “Observação: canos colocados na gestão Galdino, irresponsabilidade pura!”, acrescentou.


Memel informou que o prefeito Cláudio Chaves, determinou a troca do material inapropriado pelo correto. “Vamos trocando (na medida do possível) os canos (mangueiras) Impróprios por canos de 150 mm, estes realmente apropriados para esgotos.  Este problema existe em diversas ruas e bairros do município”, disse.


Moradores da região comemoraram a ação da prefeitura e disseram que o problema persistia há muitos anos. “Eu moro aqui na Etelvina Pereira da Costa. Era afetada diariamente por esse esgoto estourado. O pessoal da prefeitura vinha de manhã consertar, quando era a tarde já estourava mais uma vez. Eu tinha até pena dos funcionários, porque todo dia eles tinham que começar o trabalho aqui. Todo o encanamento que foi feito há uns anos não era adequado. A gente vivia com essa podridão, com risco de doenças. A gente era privado de sentar na frente de casa e olhar nossos filhos brincando.  Eu fico feliz e grata pela ação da Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, que nos livra de um problema do passado, que vinha nos fazendo mal até hoje”, disse uma moradora.

Nas redes sociais outra moradora escreveu: “faz muitos anos que o povo do Mercado sofre com esse problema, fruto de serviços mal feitos por outras gestões e construtores oportunistas, mas graças a Deus está sendo corrigido”.


"Essas fotos explicam a população porque tantos transtornos, porque tanta podridão em algumas ruas, porque tanta reclamação com esgoto estourado. Obra mal feita, dinheiro jogado no lixo ou sabe-se lá onde", disse outro morador que preferiu não se identificar. 



Confira a publicação de Memel Chaves:





Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.