Ads Top

BAYEUX: Câmara realiza edição 2019 do ‘Troféu Mulher Forte’ e homenageia mulheres de destaque da cidade, do Estado e do país



A Câmara Municipal de Bayeux realizou a 14ª edição do Troféu Mulher Forte, na noite da última sexta-feira (29), no auditório da Escola Técnica Estadual da cidade.

O evento, que marca as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher no parlamento bayeuxense, contou com a presença de parlamentares e servidores da Casa, autoridades municipais e estaduais, além de convidados e homenageadas da noite.

Além das vereadoras e vereadores Dedeta, França, Luciene de Fofinho, Lico, Netinho, Cabo Rubem, Guedes, Adriano do Táxi e do presidente Jefferson Kita, a cerimônia ainda contou com a presença de secretários e auxiliares da gestão municipal, além do deputado estadual João Gonçalves, do prefeito Berg Lima e uma das principais homenageadas da noite, a ex-vereadora Célia Domiciano, autora do projeto de resolução que instituiu o Troféu Mulher Forte como comenda oficial concedida anualmente pela Casa Severaque Dionísio às mulheres que se destacaram em sua áreas de atuação.

A sessão especial, cerimônia que instrumentaliza e através da qual o Troféu Mulher Forte é entregue às homenageadas indicadas pelos parlamentares da Casa, foi presidida pela vereadora França, que abriu os trabalhos, que ainda contaram com Dedeta e Luciene de Fofinho, além do presidente Jefferson Kita, do deputado João Gonçalves e do prefeito Berg Lima, que complementaram a composição da mesa.

O Troféu Mulher Forte é uma grande festa que marca o calendário político da cidade e que reúne lideranças e personalidades dos mais diversos seguimentos sociais para celebrar a atuação da mulher nos mais variados cenários do mundo atual, com o reconhecimento ao seu trabalho ou pelo papel de grande relevância desempenhado nas comunidades onde estão inseridas.

Este ano foi marco na realização do Troféu Mulher Forte com uma grande estrutura oferecida aos convidados e participantes, que assistiram ao show voz e violão da cantora paraibana da cidade de Lucena, Bia Fernandes, que abrilhantou o evento, além do coffee break que foi servido no pátio da Escola Técnica, logo após a premiação.

A solenidade também contou com a presença da titular da Delegacia da Mulher de Bayeux, a delegada Maria da Conceição Casado, com a psicóloga Penha Maria Rodrigues, além das advogadas Katiele Marques e Maria Glória Virgínio, que participaram de uma mesa redonda onde discutiram os aspectos da violência contra a mulher, as dificuldades para manter e executar a legislação implementada em prol de sua defesa e saídas e meios de prevenção para as mais variadas formas de violência e situações de vulnerabilidade vivenciadas pela mulher na sociedade atual.

O trabalho de reconstrução familiar, o combate ostensivo e preventivo e o empoderamento da mulher também estiveram presentes no debate, que foi novidade na programação do Troféu Mulher Forte este ano.

Por iniciativa e propositura do vereador Lico, além das mulheres presentes, também foram homenageadas a vereadora fluminense, socióloga, feminista e defensora dos direitos humanos, Marielle Franco, assassinada a tiros em 2018, e a professora Heley de Abreu, de Janaúba-MG, morta em um incêndio na Creche Municipal Gente Inocente, quando, no meio das chamas ainda salvou 25 crianças das quais era professora, chegando a falecer com 90% do corpo queimado.

O presidente Jefferson Kita falou dos resultados da realização da cerimônia de entrega do Troféu Mulher Forte 2019 e dos desafios que tem enfrentado para realizar uma gestão moderna, eficiente e fazer com que a Câmara Municipal se aproxime e dialogue com o povo, fazendo com que o parlamento legisle em favor da população e garanta a governabilidade que a cidade precisa para superar seus problemas diários.

"Vemos como extremamente importante o trabalho que vem sendo realizado por esta Casa em um momento tão determinante para todos nós, bayeuxenses, sabendo do papel que temos a cumprir, tornando a Câmara instrumento legítimo de interlocução entre a população e o Poder Executivo, propondo projetos e matérias que visem o bem estar coletivo, garantindo que Bayeux seja uma cidade administrável e que os serviços essenciais sejam mantidos e regularizados. Neste momento, isso é o mais importante. As disputas políticas, sob a nossa ótica, ficam em segundo plano, e a prioridade será dada ao trabalho em prol da qualidade de vida do nosso povo.  É por isso e para isso que estamos aqui, preservar as garantias da população. Quanto ao nosso evento, o Troféu Mulher Forte ganhou novas dimensões a partir deste ano, trabalhamos para dar nova roupagem, novos ares, nova estrutura, e o resultado é o que estamos vendo, público presente, lotando o auditório da Escola Técnica, a satisfação no olhar de todos e todas presentes e a sensação do dever cumprido junto à minha equipe e aos meus colegas de parlamento. Só temos a agradecer e nos encorajar a trabalhar ainda mais por nossa cidade", declarou o presidente Kita.



 



Ascom Câmara de Bayeux
Fotos: Jhonn Alves

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.