CONDE: Comissão que julgará Fernando Araújo é composta por três ‘citados’ por ele em depoimento; VÍDEO






A Câmara de vereadores da cidade de Conde acolheu nesta segunda (15), o documento que pede a cassação do mandato do vereador Fernando Araújo (Avante), que foi denunciado e está sob investigação do Ministério Público, sob acusação de cometimento do crime de corrupção.

Dois partidos se abstiveram de participar da Comissão Processante. O MDB composto pelos vereadores Carlos Manga Rosa e Irmão Kaká e o PR de Daniel Junior, Pinta do Gurugi e Josélio Jogador.

Os vereadores Daniel Jr e Carlos Manga Rosa estariam impedidos de participar da comissão por serem membros da 'Mesa Administrativa' da Câmara. 

A comissão processante foi composta pelos vereadores Luzimar Nunes (PSDC), Naldo Cell (PT) e Adriano Ferreira (PRTB). Luzimar presidirá os trabalhos.

Chama a atenção que os três vereadores que compõem a comissão foram ‘citados’ por Fernando em seu depoimento, dando a entender que os mesmos eram praticantes de atos semelhantes ou que deveriam ser investigados. Vale ressaltar que a definição foi mediante sorteio.

A Comissão terá dez dias para analisar o documento, ouvir testemunhas de acusação e de defesa, bem como o próprio vereador processado e seu advogado.







Da Redação com informações de Marcos Lima
Foto: Marcos Lima
Vídeo: Carlos José

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.