“Foi lindo andar pelas ruas de Santiago, vestindo as bandeiras da minha terra”, diz pocinhense que competiu no Chile



Depois concluir no último domingo (7) a meia maratona internacional de Santiago, no Chile, a atleta pocinhense Mariana Balbino da Silva, tem 27 já se prepara para novos desafios ainda em 2019.

Ela falou ao CANAL DO POVO sobre a experiência internacional, sobre a gratidão aos conterrâneos, patrocinadores, os planos para o futuro e sobre a alegria em carregar as cores de sua cidade e estado. 

A Experiência em Santiago

“Larguei as 9:00 no horário do Chile.  Com clima de 13°c , percurso plano e cheio de emoção. Primeiros km sentir muito o nariz e isso que reduziu um pouco na respiração, muito frio, o clima seco. O foco era concluir e seguimos . Depois do km 10 o clima foi melhorando e abrindo o sol. No km 18 eu estava sentindo muito os dedos dos pés devido o frio de início da prova e daí comecei a correr com o coração.  Finalmente conclui os 21,200 quilômetros conquistando a tão sonhada medalha. Planejamos concluir a prova em pouco mais de duas horas e conseguimos manter o foco”, disse.  

Agradecimentos

A jovem competidora fez questão de agradecer aos que apoiaram seu projeto e que de algum modo contribuíram para sua ida a Santiago. “Desde já agradeço a todos da minha cidade, Pocinhos, que estiveram na torcida por essa conquista internacional e pelo título de meia maratonista. Agradeço de modo especial a Prefeitura Municipal de Pocinhos e Secretaria de Cultura e desportos e os demais patrocinadores que acreditaram, incentivaram e apoiaram nosso sonho”.

Os próximos desafios 

Mariana revelou que deverá competir ainda. A principal delas é a ‘Corrida da Família', realizada em favor do  Ipesq. “Tenho objetivos estabelecidos. Continuarei competindo, dando exemplo de que é possível conquistar meus objetivos e sonhos. Essa foi a primeira de muitas. Seguirei firme”, disse a atleta.

O orgulho

Mariana concluiu falando da emoção de andar em Santiago carregando as cores da sua terra natal e do Estado. “Foi lindo andar pelas ruas de Santiago, vestindo as bandeiras da minha terra Pocinhos de onde sou natural, e da minha maravilhosa Paraíba. Obrigada a todos e até a próxima com a graça de Deus”



Da Redação

Fotos: Arquivo Pessoal




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.