GRAVE: Presidente da Câmara revela nova articulação de Panta; para derrubá-lo com ‘compra’ de vereadores


A política em Santa Rita está faltando pouco para uma verdadeira zona de guerra. As reviravoltas políticas são tantas que pode ficar difícil para o paraibano acompanhar, mas o Expresso PB vai ajudar a entender os “causos”.
A primeira parte a ser entendida é que se alguém fizer inimizade com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, saiba que ele é do tipo que não “larga o osso”, o vereador Saulo Gustavo que o diga.

Nessa quarta (10) o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita denunciou que está sendo vítima do que chamou de “golpe”. Pela segunda vez.

A primeira tentativa de destituir Gustavo da mesa diretora foi em maio do ano passado. Na época o Tribunal de Justiça da Paraíba determinou pelo retorno do vereador ao cargo.

Mas o prefeito Panta não se deu por vencido. O novo ataque se orquestraria por meio de uma tentativa de afastamento do presidente. O ato é para cassar a reeleição de Gustavo e contou com a assinatura de oito vereadores.


 Vereadores tentarem cassar um presidente reeleito seria estranho se os mesmos não o tivessem no seu cargo. Explicando: na reeleição de Gustavo para o biênio 2019/2020  foram contabilizados 18 dos 19 votos. Ou seja, os eleitores de Gustavo estão tentando tirá-lo do posto em que o puseram após quatro meses de gestão.


Algo na gestão de Gustavo parece ter desagradado, uma das hipóteses parece ter sido as CPIs que poderiam colocar o prefeito numa situação difícil.

A denúncia de Gustavo vai além e mostra que o poder legislativo e o executivo tem tido mais proximidade que o ideal. Segundo ele, o prefeito Emerson Panta estaria articulando junto aos vereadores, negociando com cargos e valores apoio dentro da Câmara. Ele disse que fontes o informaram que os vereadores estariam sendo constrangidos a assinar uma procuração para que os advogados pudessem ter poderes legais para “derrubar a mesa”.

Gustavo fez sua denúncia na Rádio Correio. Confira o áudio: 

  

Os fatos se sucedem rapidamente em Santa Rita, mas o leitor do Expresso PB pode continuar contando com o nosso jornalismo para se manter informado.





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.