Ads Top

ORGULHO: Jovem pocinhense participará de meia maratona internacional de Santiago, no Chile





Uma jovem da cidade de Pocinhos, no Cariri paraibano viaja nessa sexta-feira para participar de uma importante maratona em Santiago, no Chile. Mariana Balbino da Silva, tem 27 anos e deu início a sua trajetória no esporte em 2016 e a cada competição vem crescendo e sonhando mais alto.

A atleta correrá a meia maratona internacional de Santiago, no Chile, no domingo dia 07 de abril, sendo a primeira pocinhense a participar de uma competição tão importante.

Ao CANAL DO POVO Mariana falou sobre o início de sua trajetória,  o desenvolvimento através de uma assessoria especializada, o apoio da Prefeitura da sua cidade natal e sobre a competição em Santiago.

O início no esporte

“O atletismo surgiu em minha vida em 2016 ,quando apenas meu pensamento era ajudar o hospital da FAP, na corrida do bem na distância de 5 km . A paixão pela corrida foi surgindo  e apenas era uma pessoa que colocava um tênis e apenas sair para correr. No mesmo ano em 2016 na distância 8 km na cidade de Pocinhos na Corrida da Fogueira , foi uma corrida difícil e fui umas das últimas a chegar e oficializar a corrida em minha vida . Não tinha experiência porém o importante era concluir e correr na minha cidade”, disse Mariana. 

O desenvolvimento com assessoria

Passei um ano correndo sozinha e sem nenhum condicionamento.  Em 2018 surgiu a assessoria EFRUNNER com a professora Erliene Freire, após 3 meses de treinamento fiz meus primeiros 10km, onde em minha categoria fiquei em 5° lugar e daí surgiram várias corridas e com classificação e pódio. O sonho foi crescendo e as distâncias também.



O desafio no Chile

Com seis meses de assessoria cheguei na distância 21km e surgiu o desafio internacional na cidade de Santiago do Chile e tenho certeza que não vai ficar por aqui.  Foram 17 semanas de intensos treinos e concluídos, agora nossa expectativa é cruzar a linha de chegada. 


O apoio da Prefeitura

Gratidão a prefeitura municipal de Pocinhos e a secretaria de Cultura e desportos na pessoa do prefeito Cláudio chaves e da secretária Marissandra, que não mediram esforços e sonharam juntos comigo.   Meu coração está grato e muito feliz por representar a cidade e meus amigos corredores Pocinhenses.


O exemplo para outros atletas locais

O importante nesse corrida no Chile é correr com 33 mil pessoas e conquistar o título de meia maratonista.  E ser primeira Pocinhense a conquistar esse título. Espero que muitos jovens e amigos possam realizar, assim como eu.




Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.