PATOS: Estado e Prefeitura realizam triagem para cirurgias de catarata gratuitas




O Governo do Estado da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo (28) na sede do 6º Núcleo de Saúde, localizado no bairro Belo Horizonte, o processo de triagem para seleção dos pacientes que terão acesso às cirurgias de catarata gratuitas, como cumprimento de uma demanda reprimida referente a 2017 e 2018.
 

O secretário municipal de Saúde, Dr. Umberto Joubert, esteve presente para conferir o andamento dos trabalhos e ressaltou o comprometimento de toda a equipe da saúde municipal, além dos que compõem o 6º Núcleo de Saúde, representados por Isamara.
 

De acordo com o secretário, cerca de 110 pacientes realizaram ao longo da última semana, todos os exames bioquímicos no Laboratório Municipal, além do eletrocardiograma e risco cirúrgico no Centro de Especialidades Frei Damião.
 

Portanto, na triagem deste domingo os médicos avaliaram cada caso, e deram o parecer positivo para aqueles pacientes que realmente estão aptos para a cirurgia de catarata. Para os casos de não cirurgia, os pacientes foram encaminhados para outros procedimentos específicos de tratamento.
 

Após confirmação das datas para realização das cirurgias, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com os pacientes, segundo informou a coordenadora do setor de marcação da Secretaria Municipal de Saúde, Iara Daiane.  (HB)


Coordecom


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.