Ads Top

PATOS: São João gera expectativa positiva em diversos segmentos da economia local




Com a aproximação do São João de Patos 2019, que terá a programação anunciada na noite desta segunda-feira, (15/4), por parte do prefeito interino, Sales Junior, diversos segmentos do comércio local já vivenciam uma expectativa positiva em relação aos impactos positivos na economia patoense.

O evento, que anualmente recebe milhares de turistas de todo o Brasil, é aguardado com grande expectativa por parte dos lojistas da cidade, uma vez que é responsável pela geração de emprego e renda, nos mais variados eventos dos setores formal e informal da cidade de Patos.

De acordo com Alisson Diego de Medeiros, lojista do setor de confecções, o São João de Patos representa a cada ano uma grande oportunidade para oferta de empregos na cidade, gerando um impacto positivo na economia. “A gente abraça mesmo esse mês de evento e cria-se uma expectativa muito grande durante o São João, quando muitas vezes pessoas são colocadas de forma temporária e chegam a ser contratadas nesse período”, explicou Alisson.

Para o profissional do setor de beleza, Marcos Roberto de Sá Pinheiro, as atividades no período junino aumentam de forma significativa à movimentação do segmento. “Nós temos um aumento em torno de 30% no movimento, contratamos mais pessoas na área de cabelo e ajudamos a aquecer a nossa economia”, avaliou Marcos Roberto.

Max Sarmento Filho, profissional do setor gastronômico, destacou que o grande fluxo de turistas que visitam Patos durante o período, ajuda no equilíbrio do comércio local para os meses subsequentes. “Esse ano estamos ansiosos e aguardamos que vai dar tudo certo. Vai ter um grande São João, com a chegada de muitos turistas”, afirmou o empresário.

Judvan Miguel do Nascimento, considerou o período como a principal época de contratações do comércio local. “O aquecimento de vendas é muito grande. O período que nós contratamos é junho e dezembro. A cada ano tem aquecido mais”, finalizou Judvan. 


Coordecom



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.