PRA HISTÓRIA: Vereadora França é eleita Corregedora da Câmara de Bayeux




Em mais uma ação que marca o novo momento vivido na Casa Severaque Dionísio, a Câmara Municipal de Vereadores de Bayeux, elegeu pela primeira vez em na sua história, a Corregedora e o Vice-corregedor.

A vereadora França foi eleita para a função de corregedora e terá como vice o vereador Lico. Juntamente com mais três membros titulares e três suplentes, eles formarão o Conselho de Ética da Câmara.

De acordo com o Código de Ética da Câmara, os demais integrantes do Conselho serão nomeados por Ato do Presidente, até o próximo dia 15 de abril. O critério para nomeação dos demais membros pelo presidente da Casa será a indicação por parte dos líderes de partidos ou blocos parlamentares.

Para o vereador Jefferson Kita, presidente da Câmara, a eleição de França traz consigo um importante símbolo do empoderamento feminino, justamente porque no mês dedicado a homenagear as mulheres, a Câmara marca história e elege uma mulher para tão importante função. “É mais um momento histórico para essa Casa. Uma mulher empoderada, forte e atuante assume tão importante função pela primeira vez na história da Câmara. Isso nos deixa muito felizes”, ponderou.




Ascom Câmara de Bayeux
Foto: Jhonn Alves


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.