Prefeitura de Cruz do Espírito Santo distribui 10 toneladas de peixe com a população na Semana Santa



Assim como faz todos os anos, desde o início da primeira gestão do prefeito Pedrito, em 2013, a Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo distribuirá com a população 10 mil quilos de peixe nesta quinta-feira (18), em alusão à passagem da Semana Santa e todo o seu significado para o cristianismo.

Segundo Pedrito, serão distribuídos peixe, arroz e coco com a Zona Urbana da cidade, que comporta o Centro e os conjuntos.

Já na Zona Rural, de acordo com o prefeito, serão distribuídos, através das associações comunitárias, peixe e arroz para a população daquelas localidades.

A organização marca a distribuição do pescado durante a Semana Santa em Cruz do Espírito Santo.

Estratégia adotada há anos, a população não enfrenta filas para receber o alimento. Equipes da prefeitura distribuem o peixe, assim como os demais itens, nas portas das casas, sem a necessidade de preencher pré-requisitos ou apresentar qualquer documentação ou comprovação, com toda comodidade e respeito para com os munícipes.

"Não se trata apenas de mais uma ação assistencialista, mas de uma política pública adotada no nosso governo desde o seu primeiro ano. Vai muito além de um simples gesto, mas um ato de respeito às tradições religiosas, além de garantir ao nosso povo mesa farta em um período de reflexão e ressignificado diante da lembrança do gesto de Jesus Cristo de doar sua vida por cada um de nós e ressuscitar para honra e glória do nosso Pai. É isso que deve ficar como reflexão de tudo que vivemos aqui", declarou Pedrito.





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.