Prefeitura de Patos reúne profissionais da EJA para palestra na Secretaria de Educação



A prefeitura de Patos realizou na noite desta terça-feira, 23/4, na sede da Secretaria de Educação, uma palestra de capacitação para os profissionais que atuam no programa de Educação de Jovens e Adultos, EJA.

A programação contou com as presenças da secretária de educação, Socorro Chaves, da coordenadora da EJA, Maria Lúcia da Silva Diniz, e da coordenadora pedagógica Roseane Pereira, além dos professores e demais profissionais que integram a Educação de Jovens e Adultos no Município, que na oportunidade prestigiaram uma palestra com o tema: “Um Olhar Pessoal e a Formação de Competências”, ministrada pelo professor e pedagogo das Faculdades Integradas de Patos-FIP, Everson Lucena.

Para a professora Maria Lúcia da Silva Diniz, coordenadora da EJA em Patos, a iniciativa teve o objetivo de ampliar a compreensão do trabalho que já vem sendo executado, além de ajudar a identificar as necessidades existentes no alunado.

“Nós tivemos a iniciativa junto com a secretaria e a coordenação pedagógica de fazer uma capacitação e verificar como está a EJA com relação ao alunado, buscando sempre a melhoria do trabalho. Estamos hoje com 273 alunos frequentes, temos o polo no Aristides e os anexos no Anésio Leão e na comunidade Patativa do Assaré, buscando levar para os nossos alunos, uma boa escolaridade durante todo o ano”, disse a coordenadora.

O professor Everson Lucena, classificou o momento como importante, no sentido de avaliar e repensar as práticas educativas, fato que ajudará no planejamento das ações voltadas a educação pública.

“Isso faz todo um diferencial na qualidade da educação pública. É preciso refletir, repensar e ter um novo olhar nas nossas práticas, buscando a transformação dos nossos resultados através da formação de competências e da formação dos cidadãos”, avaliou o professor.

O programa de Educação de Jovens e Adultos trabalha com quatro ciclos ao longo do ano letivo. No ciclo 1, os alunos cursam o 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental I. No ciclo 2, os estudantes assistem aulas correspondentes ao 4° e 5° anos. No terceiro ciclo, são aulas do 6° e do 7° anos, e no quarto, os estudantes finalizam o Ensino Fundamental com aulas do 8° e do 9° anos.



Coordecom

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.