Representantes do MCTIC realizam visita técnica em João Pessoa para acompanhar projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos na cidade

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, está recebendo, até esta sexta-feira (05), representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para realizar uma visita técnica para conhecer projetos relacionados à educação e tecnologia além de tratar sobre novas parcerias.

Nesta quinta-feira (04), a comitiva segue em João Pessoa participando de reuniões com o secretariado da PMJP.  A comitiva da visita técnica é composta pela Drª Tatiana Maranhão, analista em C&T e coordenadora geral de Popularização da Ciência do MCTIC, integrante da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais do Gabinete do Ministro Marcos Pontes e também pelo professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco Carlos Wagner, que trabalha com formação de docentes em ciência. Na tarde desta quarta-feira (03), eles visitaram a nova sede da Secitec e do Extremotec, que ainda está em fase de mudança, participaram de reuniões na Secretaria de Finanças, além de conhecerem a Estação Cabo Branco e os diversos projetos desenvolvidos pelo equipamento.

Tatiana Maranhão, que trabalha diretamente com o ministro Marcos Pontes, afirma que João Pessoa tem grande potencial para receber recursos para implantação de diversos projetos na área de educação e tecnologia além dos que já estão em funcionamento. “Além de ter potencial para a instalação de mais projetos voltados para a tecnologia através da educação, João Pessoa também pode vislumbrar a destinação de verba pública para essas iniciativas. Estou aqui para relatar ao ministério todo o potencial da cidade além de levar ao ministro os desafios que os gestores estão enfrentando”, afirma.

Para Durval Ferreira a visita significa que João Pessoa está sendo referência e destaque junto à equipe ministerial, em Brasília. “Estamos à frente de projetos de suma importância como o Extremotec, o Banco de Oportunidades e os ciclos de capacitação on-line e a visita de Tatiana Maranhão significa que estamos sendo vistos pelo MCTIC. Com isso, estamos trabalhando em novas parcerias para implementar projetos inovadores”, afirma o gestor.



Assessoria

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.