SEGURANÇA HÍDRICA: Em meio a seca na Paraíba, Pocinhos tem garantia de água potável



Em um momento de crise hídrica, quando o estado decreta estado de emergência em 177 municípios em virtude da falta d’água, uma cidade do Cariri do Estado, mesmo convivendo com a seca dá um excelente exemplo e consegue garantir água potável para a população. Que cidade é essa? Pocinhos.

O bom trabalho pela gestão do prefeito Cláudio Chaves, limpando e preparando mais de 300 barreiros, tanques e açudes, faz com que a população tenha a garantia de não faltará água potável por ao menos um ano, talvez dois.

De acordo com Memel Chaves, secretário de infraestrutura, sempre houve uma preocupação por parte do prefeito Cláudio, em deixar os açudes, barreiros e tanques prontos, limpos e em totais condições de armazenar água suficiente para atender a população. “O prefeito sempre se preocupou em deixar tudo pronto, em fazer nossa parte e preparar os reservatórios para que quando a chuva chegasse, o abastecimento ficasse garantido. E ficou. Temos água e estamos tranquilos”, comemorou.

De acordo com o secretário os reservatórios encontram-se em sua maioria com mais de 90% de sua capacidade de armazenamento já atingida, garantindo segurança e tranquilidade para os moradores tanto da zona rural como da zona urbana do município.






Da Redação




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.