OPINIÃO: As boas expectativas sobre os novos vereadores de Conde


A Câmara municipal da cidade de Conde deverá receber dois novos vereadores nesta sexta-feira (17). Um da oposição e outro da situação. Adailton Cabral (PTB) e outro Nildo Lacerda (PSB) chegam à Casa de Cícero Leito trazendo consigo a esperança de uma renovação de fato no legislativo municipal.

A população de Conde pode esperar dois parlamentares qualificados e que devem enriquecer o debate e a pauta propositiva da Casa. Cabral e Nildo podem contribuir para uma Câmara menos envolvida em escândalos e mais vista pelos méritos de seus parlamentares.

Adailton Cabral é atuante agente político local, já foi secretário de gestão de Aluísio Régis, de quem é fiel aliado e amigo. É conhecido pela postura equilibrada, pelo comportamento conciliador e por ser um homem dedicado ao trabalho.




Deve se posicionar como um vereador de oposição, mas agindo de forma propositiva. Aliás, em entrevista recente ao CANAL DO POVO, disse que terá uma postura equilibrada e que se colocará ‘ao lado do povo’. “Irei apoiar, na hora que o poder Executivo estiver trabalhando para o bem do município, da mesma forma, que irei contra o Governo caso o dinheiro público seja aplicado em ações que venham a prejudicar a população”.

Já Nildo Lacerda é bacharel em direito, empresário e atuante membro do PSB, tendo sido Secretário Executivo e Presidente da Legenda no município. Lacerda foi um dos responsáveis por apresentar de forma política o nome da hoje prefeita, Márcia Lucena. O socialista sempre foi um entusiasta e sem dúvida, o grande articulador do projeto que levou o PSB a governar pela primeira vez a cidade.




Até bem pouco havia uma grande incerteza quanto a decisão de Nildo em assumir ou não. Conversei hoje com ele, que confidenciou que “diversos fatores foram ponderados na tomada da decisão, mas que ‘pesou’ o desejo de colaborar com o crescimento da cidade. “Carrego no peito o imenso desejo de contribuir para o desenvolvimento de Conde. Esse desejo pesa na tomada de qualquer decisão. Quero ser parte do processo de transformação dessa cidade que tanto amo. Sempre me posicionarei de modo a colaborar, a construir, a trabalhar um pauta voltada para o futuro”.


De forma muito simples podemos dizer que o Conde ganha, ainda que provisoriamente, dois bons e qualificados parlamentares. Cabral contribuirá com uma oposição consciente e equilibrada. Lacerda deve ser um situacionista propositivo. Acredito que com a chegada dos dois, ganham a Câmara, a gestão e principalmente a cidade.

Ao menos essa é a expectativa. Resta esperar e torcer para que eles atendam os anseios do povo que neles votou.



Ponto.


Caco Pereira

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.