Carlão do Cristo deve ficar com a vaga deixada por Eduardo, mas não ‘ocupar’ a cadeira




O imbróglio o envolvendo a vaga deixada por Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara Municipal de João Pessoa pode chegar ao fim nos próximos dias. Ao que o CANAL DO POVO apurou, Carlão do Cristo (PROS) deve ser reconhecido como legítimo herdeiro do mandato. Mas ele pode apenas ‘passar’ pela CMJP e imediatamente deixar a cadeira vazia novamente, ainda que por pouquíssimo tempo.

Nos bastidores já estaria em curso uma articulação para que Carlão se licencie logo após assumir o mandato. O novo vereador se afastaria para atender um pedido do Prefeito Luciano Cartaxo e ocupar o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação – SEJER. Com isso Cristiano (PROS) Almeida que é o segundo suplente da coligação, sentaria na cadeira na CMJP.

A articulação seria uma verdadeira jogada de mestre do prefeito Luciano Cartaxo. Num único movimento de peças do 'tabuleiro', Cartaxo beneficiaria os deputados Edna e João Henrique, a quem Carlão é ligado. Por outro lado, afagaria Ruy e Eduardo Carneiro, de quem Cristiano é muito próximo. E ainda contemplaria o PROS que teria um vereador e um secretário de governo.

Por fim, o bairro do Cristo e a Zona Oeste da Capital seriam contemplados na CMJP e no Executivo Municipal. No final das contas, muitos sairiam satisfeitos e o governo de Cartaxo fortalecido, pois teria um adjunto ligado ao esporte na SEJER e um vereador que já demonstrou ser aliado, além de ser ‘bom de briga’.

Evidentemente toda essa articulação só será possível se decisão for favorável a Carlão do Cristo.



Caco Pereira – Da Redação







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.