Através da psicopedagogia escola transforma realidade do alunado, em Pocinhos



A Secretaria Municipal de Educação de Pocinhos, no Cariri paraibano, tem realizado neste ano um importante trabalho de psicopedagogia com os alunos do Colégio Padre Galvão. Desde o início do ano letivo, um profissional tem realizado atividades especificas com o alunado objetivando trabalhar questões concernentes ao campo de atuação da psicopedagogia e promover importantes e relevantes experiências capazes de mudar as vidas dos estudantes.


O trabalho envolve atividades de autoconhecimento, valorização pessoal, valorização e respeito ao outro e a própria vida, além de ações motivacionais. Os encontros têm produzido respostas muito positivas por parte do alunado e isso tem refletido nas relações interpessoais e até no aprendizado.

Uma das ações, por exemplo, foi a visita realizada nesta quinta-feira (16) ao Centro de Convivência do Idoso, na cidade de Campina Grande. O encontro proporcionou aos alunos o contato com pessoas idosas, quem mantém o imenso desejo e alegria de viver, que ainda são capazes de aprender e ensinar, de contribuir e de motivar aos que os rodeiam.  Também proporcionou que os estudantes levassem entusiasmo, carinho e amor às pessoas que muitas vezes estão solitárias.

O diretor Hilton Guimarães tem dado total apoio a psicopedagoga Angelina Silveira e o conjunto desse trabalho tem contribuído para o sucesso da missão do Colégio Municipal Padre Galvão.

O Secretário de Educação, professor Júlio Cezar, mencionou o orgulho que sente ao se deparar com as imagens do trabalho realizado e afirmou que esta é uma ação resultante do constante investimento que tem sido feito pela atual gestão municipal na educação e. “As imagens mostram que é possível acreditar em uma juventude que aprende a valorizar os idosos. Fico orgulhoso e muito feliz dos alunos do Padre Galvão. Fico feliz pelo trabalho que tem sido feito através da psicopedagogia. Tenho certeza que em breve veremos mais frutos desse trabalho. Isso é resultado do investimento da gestão Cláudio Chaves, na educação em nosso município”, comemorou. 






ASCOM POCINHOS





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.