Em Pocinhos, marcha é realizada em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial



O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, da cidade de Pocinhos, realizou nesta sexta (17) uma caminhada em alusão ao ‘Dia Nacional da Luta Antimanicomial’, que é comemorado hoje (18) em todo o país.

Com faixas, cartazes e músicas, profissionais de saúde, usuários, familiares e a população em geral, percorreram as principais ruas da cidade, chamando atenção para a luta em favor do cuidado humanizado dos serviços CAPS e contra a forma de tratar dos antigos manicômios. Foi um momento de bastante confraternização e união por parte de todos que lutam por essa causa.

A marcha em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.  Além de usuários e familiares, toda a equipe CAPS I Pocinhos, a Secretária Municipal de Saúde Roseane Araújo se fez presente apoiando a iniciativa. Diversos profissionais da saúde do município fizeram questão de prestigiar e de tomar parte nessa luta pela dignidade dos pacientes.

“A humanização no atendimento é fundamental. É preciso que não apenas os profissionais de saúde encarem essa realidade de forma carinhosa, solidária e respeitosa, mas que toda a sociedade entenda e contribua com esse processo”, ponderou Roseane Araújo.














ASCOM POCINHOS



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.