Mais um vereador é preso na cidade de Conde; Malba de Jacumã foi detido em sua casa




O vereador Malba de Jacumã (SD) foi preso na tarde desta segunda-feira (6) por equipes da Polícia Civil da Paraíba e do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em desdobramento da Operação “Cavalo de Tróia”, que prendeu também o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Conde, Naldo Cell (PT).

Ele é suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo a devolução de salários pagos a assessores de parlamentares contratados sem concurso público. Os servidores seriam obrigados a repassar parte dos seus vencimentos para o diretor financeiro da Câmara, que distribuía o montante para vários vereadores.

De acordo com o delegado da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor), Allan Terruel, um dos responsáveis por conduzir as investigações, as prisões visaram resguardar testemunhas que estavam sendo ameaças de morte para ficarem em silêncio.

Ele será interrogado pelo delegado, antes de ir para Academia de Polícia fazer exame de corpo de delito e retornar à carceragem da Polícia Civil. Uma audiência de custódia na Comarca de Conde, nesta terça-feira (6), decidirá para onde Malba será encaminhado para continuar recluso.


Paraíba Já





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.