PATOS: Prefeitura conclui entrega de kits gestante; 150 foram beneficiadas




Dando continuidade à entrega dos kits gestante e encerrando este ciclo de repasse, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira (03), a entrega de mais 80 kits. Desta vez as beneficiárias foram as gestantes referenciadas pelos CRAS Geralda Medeiros, no São Sebastião; e CRAS Capitão Manoel Gomes, no Belo Horizonte.

A entrega trata-se de um comprometimento da gestão no tocante ao fortalecimento da garantia de direitos das gestantes, tendo como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mães e seus recém-nascidos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Edjane Araújo, essa entrega faz parte de todo o acompanhamento que é dado às gestantes nos serviços dos CRAS e da secretaria.

“Vale ressaltar que nós com essas entregas estamos garantindo direitos, através do benefício eventual do kit gestante para as mães que estão dentro de um critério do Cadastro Único. Então nós garantimos esse direito, proporcionando a elas a autonomia na hora de dar à luz aos seus filhos. Lembrando também que além dessa entrega é dada toda uma orientação nos grupos de gestantes que existem nos CRAS, e é feito um acompanhamento dessas gestantes por profissionais que atuam no serviço,” comentou a secretária.

Ao todo foram beneficiadas 150 gestantes. Os kits são compostos por banheira, manta, roupas e fraldas adequadas para o recém-nascido, além de um kit para higienização com por escova, perfume, óleo, shampoos e sabonetes.

Para a coordenadora do CRAS do São Sebastião, Milena Dias, que revelou felicidade em poder proporcionar este benefício, enquanto serviço, para as gestantes acompanhadas pelo CRAS. “É uma felicidade poder viabilizar esses direitos para elas. E a gente fica muito feliz de ver que o município está garantindo esses direitos,” disse a coordenadora.

A gestante, Socorro Tomaz, destacou a importância da entrega para as mães que precisam dessa dignidade para seus bebês que irão nascer. “É muito importante a gente receber esse kit. Fui beneficiada e agradeço muito e estou muito feliz. Quero agradecer ao CRAS que sempre nos recebe muito bem, e agradecer a todos os envolvidos,” comentou Socorro Tomaz.

A primeira entrega dos kits aconteceu na última sexta-feira, 26 de abril, e beneficiou 70 gestantes referenciadas pelos CRAS do Morro e Monte Castelo.


Coordecom


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.