POCINHOS: Prefeitura realiza projeto de intervenção com mulheres grávidas





A Prefeitura de Pocinhos através da Secretária de Saúde desenvolveu um importante projeto dedicado a trabalhar com mulheres grávidas atendidas pela rede municipal de saúde. O projeto de intervenção tratou especificamente sobre o desenvolvimento infantil na primeira infância, e é atendeu cerca de 15 mulheres grávidas na UBS Padre Galvão.

Realizado na UBS padre Galvão, o projeto teve início no dia 17 e foi concluído no dia 30 de abril, na comunidade do Arruda. Sob supervisão da enfermeira Ana Carolina Policarpo Cavalcante, estudantes de psicologia trabalharam com as grávidas sobre diversos temas importantes relacionados a primeira infância, tais como os riscos e benefícios que afetam no desenvolvimento dos bebês, as fases de desenvolvimento esperados para cada faixa etária, além de atividades lúdicas que podem ser confeccionadas pelos próprios pais para estimularem esse esse processo. As grávidas ainda participaram de dinâmicas, rodas de conversa e assistiram  apresentações de vídeos.  
  
“Acredito que esse tipo de ação pode contribuir muito para a vida das futuras mamães e principalmente das crianças que estão prestes a nascer. Nosso objetivo é fazer com que projetos como este estejam sempre acontecendo em nossa cidade". Pontou Roseane Araújo, Secretária de Saúde.



ASCOM POCINHOS

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.