Prefeito exalta 'novo tempo' em Pocinhos, "Um governo para todos"


Através de uma longa NOTA, a Prefeitura de Pocinhos esclareceu à população e à imprensa questões concernentes aos gastos públicos com combustível nesse início de ano. 

A aquisição de veículos, o trabalho de incentivo a agricultura através do corte de terras, o transporte escolar, o transporte de pacientes para Campina Grande, João Pessoa e até para Recife, foram fatores citados pelo prefeito Cláudio Chaves para justificar o aumento no consumo.

O gestor ainda citou os trabalhos realizados após a chuva que atingiu a cidade, provocando grandes estragos, como outro fator de aumento dos gastos.

Confira  nota abaixo:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezando pela transparência no uso dos recursos públicos e em sua divulgação, a Prefeitura Municipal de Pocinhos vem a público ESCLARECER à população e à imprensa paraibana acerca de informações sobre o consumo de combustível pela Prefeitura nos últimos meses.

Antes de tudo, é preciso ressaltar que estamos tratando de um município com imensa extensão territorial. Pocinhos está entre os maiores municípios da Paraíba. São 629,5 Km². Somos mais extensos do que Campina Grande e João Pessoa, por exemplo. Esse dado não pode ser desconsiderado. Assim como não se pode desconsiderar que essa gestão trabalha para atender todo o município e não apenas alguns são privilegiados.

Para uma informação clara, é fundamental dizer que a Prefeitura de Pocinhos tem mantido o compromisso de realizar sem qualquer custo para todos os produtores rurais do município o essencial corte de terras, como parte da preparação para o plantio. Todos os agricultores do município podem solicitar e recebem gratuitamente o corte.

Isso promove um enorme investimento na compra de combustíveis. Entendemos como investimento mesmo, pois acreditamos na agricultura, no trabalho do povo pocinhense. É preciso lembrar que quem governou antes de nós exigia que o agricultor pagasse pelo combustível das máquinas e essa gestão não faz isso. Em 2019 já foram realizadas cerca de 1,2 mil horas de corte de terras em Pocinhos.

A Secretária de Infraestrutura atualmente tem trabalhado incansavelmente na recuperação de estradas do município, empreendendo esforços para que os que transitam nas vias do município possam fazê-lo em segurança. Esse trabalho carece de combustível para ser executado.

É imprescindível fazer saber que a Secretaria de Saúde dispõe de 15 veículos que atendem todo o município. Além disso, envia praticamente todos dos dias, pacientes que precisam de atendimentos em centros especializados, para as cidades Campina Grande, João Pessoa e até Recife. Para isso também é preciso de combustível. E continuaremos fazendo esse trabalho, pois priorizamos e investimos na saúde. Quando não é possível atender aqui, empreendemos todos os esforços para que os pocinhenses sejam atendidos em centros especializados.

A Secretaria de Educação tem 15 veículos (ônibus, micro-ônibus vans, e outros) que realizam viagens diariamente em todo município, nos turnos da manhã e tarde, inclusive transportando todos os alunos do ensino médio da zona rural e arcando com os custos, já que até o momento nenhum convênio foi firmado por parte do Estado. Além disso, há veículos transportando nos turnos manhã, tarde e noite, todos os universitários do município para a cidade de Campina Grande, onde estudam nas universidades e faculdades. Educação também é prioridade e continuaremos investindo!

Ainda tivemos uma grande chuva do dia 21 de março e precisamos agir rápido para atender satisfatoriamente a população que foi afetada. Isso exigiu que tivéssemos um consumo maior de combustível. Cuidamos rápido e atendemos a população.

É preciso ressaltar ainda as constantes variações no preço dos combustíveis nesse início de ano promoveram um aumento nos valores, trazendo um maior impacto nos cofres do município.

Para efeito de comparação, é importante fazer saber que em apenas um mês (dezembro de 2012) foram pagos mais R$ 96 mil reais em combustível, sem que houvesse a abrangência de serviços que agora temos.

Vale ainda ressaltar que de janeiro de 2013 a até hoje, foram adquiridos: 08 automóveis modelo gol; 01Ford Ka; 01 Doblô; 01 ambulância grande; 01 ambulância pequena; 02 tratores; 03 ônibus e recebemos do Governo Federal 01 Patrol; 01 retroescavadeira; 01 pá carregadeira; 01 caminhão pipa e uma 01 caçamba. Todo esse maquinário que precisa de combustível para sua utilização está à disposição da população. Isso é parte do nosso compromisso! Esclarecemos que nossos veículos estão sempre abastecidos e disponíveis para o povo de Pocinhos. Estamos sempre prontos a servir a todos.

Por fim, em Pocinhos nos tempos atuais não se joga dinheiro no lixo, não se beneficia ninguém de modo especial, não se cobra contrapartida de quem precisa dos serviços da Prefeitura. Aqui trabalhamos para toda a população. Desde que assumimos os destinos do município ninguém teve que comprar óleo pra arar terra, limpar ou ampliar barreiros e açudes ou para ser beneficiado com qualquer serviço desta Prefeitura.

Vivemos um tempo de UM GOVERNO PARA TODOS!

Atenciosamente,


Cláudio Chaves
Prefeito



Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.