Presidente da Câmara quer Polo da UFPB Virtual, em Bayeux



O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita tem se destacado dentre por outros motivos, por proposituras voltadas para o desenvolvimento da cidade sob diversos aspectos.

Nesta quinta-feira (30), Kita apresentou mais uma proposta que visa promover meios pelos quais a cidade alcançará desenvolvimento. Desta feita o parlamentar reapresentou um requerimento que já havia levado à Casa Severaque Dionísio. Trata-se do pedido para implantação de um Polo da UFPB Virtual.  

O paramentar argumentou que a cidade tem mais de 100 mil habitantes e que é inadmissível que uma cidade do porte de Bayeux não tenha universidades públicas. Além disso, para o presidente da Câmara, a implantação do Polo trará para os estudantes de Bayeux novas alternativas de cursos, oportunizando-lhes possibilidade maior de escolhas e isso a um custo baixo para o município que precisaria apenas disponibilizar a estrutura física e os computadores necessários para funcionamento da UFPB Virtual. 

“Reiterei requerimento já feito na Legislatura passada para que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, busque a Universidade Federal da Paraíba no intuito de firmar parceria que possibilite a implantação de um Polo da UFPB Virtual em nossa cidade. É inadmissível que sendo Bayeux, uma das maiores cidades do Estado, não tenhamos aqui uma Universidade Pública. Essa realidade pode ser modificada através de uma parceria simples e que certamente trará muitos frutos para nossa cidade”, ponderou o presidente da Câmara.



Assessoria

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.