Segundo Sudema 25 praias estão impróprias para o banho na Paraíba




A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 25 praias como impróprias para banho no litoral paraibano, neste final de semana. As informações estão no relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA).

 Em contrapartida, o órgão ambiental classificou como próprias para o banho 31 praias. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Na capital, estão impróprias a praia do Bessa, próximo ao maceió, em frente à antiga Sorveteria Friandise, localizada na avenida Presidente Afonso Pena. Bessa II, 100 metros à direita e à esquerda da residência número 2001. Caribessa, próximo ao trecho final da rua Dr. Abel Beltrão, 100 m à direita e à esquerda da desembocadura da galeria pluvial;a praia de Manaíra, 100 metros à direita e à esquerda da quadra de Manaíra e da Pousada Verde Mar, ambas na avenida João Maurício, e da galeria pluvial no final da avenida Senador Ruy Carneiro; a praia do Cabo Branco, 100 metros à direita e à esquerda do final da avenida Monsenhor Odilon Coutinho, da avenida Buarque, da rua Áurea, da rotatória ao final da avenida Cabo Branco e da desembocadura de galeria pluvial.

Ainda em João Pessoa, a praia do Seixas, 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de galeria pluvial, ao fim da rua dos Pescadores; praia da Penha, 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Rio Aratu e do Rio do Cabelo;raia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; e a praia do Arraial, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, estão classificadas como impróprias, a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba; praia de Miramar, ao fim da avenida Cassiano da Cunha Nóbrega, em frente ao Bar das Meninas; praia de Formosa, ao fim da rua Monsenhor José Coutinho da Silva, em frente ao estabelecimento Marina Formosa; praia de Areia Dourada, logo após o estabelecimento Marina do Alemão; praia de Camboinha, ao fim da rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura de galeria pluvial; e praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar.

No orla do município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho nas praias do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; praia da Guarita, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa; praia do Azul/Santa Rita, nas proximidades das desembocaduras das galerias de águas pluviais; praia dos Coqueiros, em frente ao número 1292, na rua Almirante Tamandaré; praia de Acaú/Pontinha, no Rio Goiana; e praia de Pitimbu, nas proximidades do final da rua da Paz.

No município de Lucena, a recomendação se aplica a seis trechos: praia de Bonsucesso, ao fim da rua Mariano de Souza Falcão, em frente ao estabelecimento comercial Barcaça Eco Pousada; praia de Ponta de Lucena, em frente ao estabelecimento Peixada do Geraldo; praia de Lucena, evitar o banho próximo à desembocadura do riacho, próximo à rua Otávio M. Falcão; praia de Gameleira, próximo à desembocadura do riacho Araçá, na rua Porfírio Guedes Lucena; praia de Fagundes, ao fim da Travessa São José; e praia de Costinha, na rua Santo Antônio, em frente ao estabelecimento comercial Peixada Peixe na Brasa, na rua Santo Antônio.



SecomPB


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.