Emlur faz palestra em escola sobre importância da destinação correta de resíduos




A Semana do Meio Ambiente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foi aberta com palestra sobre a importância da destinação correta de resíduos para o meio ambiente e para a saúde da população. A explanação foi apresentada pela equipe de Educação Ambiental da Autarquia, na Escola Estadual Cidadã Integral Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre.
 
“Devemos preparar os estudantes no sentido de conscientizá-los a respeito do descarte adequado dos resíduos sólidos como forma de preservar o meio ambiente. Buscamos reforçar que o modo como tratamos o meio ambiente reflete diretamente na nossa saúde”, frisou a educadora ambiental, Mariana Pontes.
 
O estudante Yan Henrique, de 11 anos, falou sobre a palestra. “Gostei muito porque acho que a gente tem muita responsabilidade com a natureza e, se ela ficar suja, ficamos doentes”, ressaltou.
 
Palestras em escolas - A equipe do setor de Educação Ambiental da Emlur está à disposição das escolas públicas e privadas de João Pessoa para realizar atividades educativas com foco no descarte de resíduos, coleta seletiva e outros temas envolvendo limpeza urbana. A solicitação deve ser feita por meio de ofício encaminhado à Superintendência da Autarquia (Av. Minas Gerais, 177, no Bairro dos Estados).
 
Dentro da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente da Emlur, o grupo Catadores de Arte apresenta o pocket show ‘Nós Podemos Fazer Mais Pelo meio Ambiente’, nesta quarta-feira (5), às 15h, no Centro Cultural Tenente Lucena, no Bairro Mangabeira (Rua Josefa Taveira).





Célia Rangel - SecomJP


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.