OPINIÃO: Karla Pimentel, o nome da direita em Conde




A eleição de Jair Bolsonaro para o cargo máximo da Nação abriu uma nova e crescente perspectiva: o fortalecimento dos políticos ligados a direita já nas próximas eleições municipais.

Na Paraíba isso é evidenciado já na Capital do Estado que a vê diariamente o delegado/deputado Wallber Virgulino (PATRI) sendo um dos nomes apontados como tendo grandes chances de disputar e vencer as eleições de 2020 para prefeito da Capital. Recentemente escrevi sobre isso. Confira. 

Outras cidades do Estado também têm nomes ligados a direita em escala de crescimento. Uma delas é o Conde. A ‘Terra de Jacoca’ foi uma das poucas localidades ‘chaves’ nas quais o então governador Ricardo Coutinho conseguiu eleger sua candidata. Márcia Lucena (PSB) é atual prefeita. E há indícios de que em 2020 a disputa será mais difícil para Lucena, que apesar de inúmeras ações do Governo do Estado, não consegue cair nas graças do povo.

A cidade litorânea vê agora o nome da advogada Karla Pimentel surgindo fortemente no cenário pré-eleitoral como a ‘candidata da direita’ de Conde. Muito conhecida em todo o município, a advogada já foi Secretária de Ação Social e para muitos, foi exatamente na sua gestão a frente da pasta que a secretaria mais atuou positivamente. 

Uma pessoa de fé, Carismática, aguerrida e atenciosa, mas também moderada e conciliadora, Karla tem conquistado o respeito de muitos eleitores que afirmam não votar em Márcia Lucena e veem na ‘doutora’ uma postura mais aprazível, acolhedora e confiável.

Obviamente a advogada tem a missão de unir as oposições em torno do seu nome, apresentando-se como o mais viável dentre os que estão postos no cenário atual. Essa é uma missão difícil, mas não impossível para a moça que tem se mostrado habilidosa e capaz de atrair apoiadores. Não é atoa que recentemente o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) deu fortes sinais de apoio e cooperação com uma futura gestão de Karla.

Se Karla consolidará a candidatura e logrará êxito, apenas o tempo dirá. Mas uma constatação bem real é: Ela é vista pela Direita da Paraíba como o nome mais viável para representar a corrente política na cidade de Conde. Isso significa que os pilares do conservadorismo político estarão no palanque da futura candidata em 2020. Mais que isso, isso significa que sua eventual eleição poderá promover uma relação muito próxima de Conde com o Governo Federal, o que seria imensamente benéfico para o município.

O fortalecimento da direita no Conde certamente é positivo e possibilitará o debate mais amplo acerca do que os condenses querem para a cidade nos próximos anos.

Vamos observar e aguardar os próximos passos do ‘jogo político’ de Conde.


...

Caco Pereira

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.