BOAS NOTÍCIAS PARA A ZONA OESTE: Cristiano comemora reunião com Secretária de Habitação




Após reunião com a Secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, o suplente de vereador e líder comunitário, Cristiano Almeida informou através que o projeto de construção de moradias populares no bairro do Mateus poderá ser viabilizado em pouco tempo.

Na próxima semana a diretoria da AMIB, Associação que representa os moradores do bairro, deverá protocolar oficialmente o pedido para que o projeto seja viabilizado pela PMJP através de verbas do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

De acordo com Cristiano, o projeto conta com a simpatia da Secretária e do prefeito Luciano Cartaxo, além de ter o apoio dos deputados Eduardo Carneiro e Ruy Carneiro. “Socorro me garantiu que é uma proposta altamente viável e que conta com todo apoio e esforços da sua pasta, do Prefeito Luciano Cartaxo e do deputado estadual Eduardo Carneiro. Além disso o deputado federal Ruy Carneiro fará todas as intervenções necessária junto ao Governo Federal”, publicou Cristiano.

Ao CANAL DO POVO, Cristiano explicou que o projeto habitacional deve atender as famílias que hoje se encontram em áreas insalubres, às margens do Rio Sanhauá, mais precisamente da comunidade Beira da Linha, além dos que hoje habitam na feira livre do bairro, promovendo assim uma revitalização da feira.

O líder comunitário ainda explicou que os moradores dessas áreas, que ainda não tiverem cadastro junto a Secretaria de Habitação devem procurar o órgão e se cadastrar e aqueles que já têm devem fazer atualização cadastral.

De acordo com Almeida, esse é um passo rumo ao que chamou de ‘maior obra habitacional da Zona Oeste’. “O que ficou claro é que demos o primeiro passo rumo a maior obra habitacional na Zona Oeste. Nosso povo será privilegiado. Nossa gente que tanto precisa será atendida e nosso bairro se desenvolverá”.

CREI

Outra boa notícia trazida por Cristiano é acerca da instalação de mais um Centro de Referência em Educação Infanti – CREI, para que possa atender com mais qualidade e agilidade as crianças da região. “A AMIB estará protocolando pedido para instalação de mais uma CREI. Isso provocará o desafogamento das unidades que atendem nossa região e com certeza melhorará a qualidade do serviço”, afirmou.




Da Redação




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.