Corinthians vence o Montevideo e encaminha vaga na Sul-Americana




O Corinthians largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, em Itaquera, o Timão confirmou o favoritismo e derrotou o Montevideo Wanderers, do Uruguai, por 2 a 0. O atacante Clayson e o meia-atacante Pedrinho anotaram os gols.

Com o resultado, o Corinthians pode perder por um gol de diferença para avançar de fase na partida de volta, na próxima quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Fabio Carille enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no próximo domingo.
Em caso de classificação, o Timão vai enfrentar o vencedor de Peñarol e Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor carioca também encaminhou a vaga na primeira partida das oitavas, vencendo os uruguaios, fora de casa, por 2 a 1.

Apoiado pela torcida – mais de 33 mil pessoas marcaram presença na arena -, o Corinthians não perdeu tempo e começou a partida pressionando o Montevideo Wanderers. Na primeira jogada de perigo, Vagner Love recebeu lançamento de Fagner, invadiu a área e chutou para fora.

Mandando no jogo, o Alvinegro seguiu buscando o ataque e não demorou muito para tirar o zero do placar. Aos 19 minutos, em bela jogada do time da casa, Vagner Love foi acionado por Pedrinho dentro da área e cruzou na medida para Clayson dominar e bater no canto.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu controlando as ações e perdeu boas chances para ampliar a vantagem. Na melhor delas, Vagner Love cortou a marcação e chutou por cima do gol, tirando tinta do travessão e assustando o goleiro Arruabarrena.

Depois, no fim do jogo, o time da casa fez o segundo gol com Pedrinho, aos 40 minutos. O jogador revelado na base do Timão recebeu passe de Jadson e soltou a bomba de fora da área, sem chance de defesa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 MONTEVIDEO WANDERERS


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2019, às 21h30
Árbitro: José Argote (FIFA/VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (FIFA/VEN) e Lubin Torrealba (FIFA/VEN)
Público e renda: 33.204 pessoas /R$ 1.324.119,88
Cartões amarelos: Fagner e Pedrinho (COR); Ignacio González e Jonathan (MON)
Gols: Clayson 19’/1ºT (1-0), Pedrinho 40’/2ºT (2-0)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Jadson, 18’/2ºT) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital, 30’/2ºT) e Clayson (Boselli, 2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

MONTEVIDEO WANDERERS: Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso (Andueza, 24’/2ºT), Gastón Bueno e Lucas Morales; B. Veglio, Jonathan Barboza, Ignacio González, C. Bravo e Albarracín (Lucas Lópes, 42’/2ºT; G. Barreto (Coitiño, 36’/2ºT). Técnico: Román Cuello





Amanda Perobelli/Reuters

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.