LUTO NO CORINTHIANS: Marlene Matheus, única presidente mulher, morre aos 82


Morreu nesta terça-feira Marlene Matheus aos 82 anos. Viúva de Vicente Matheus, ela foi presidente do Corinthians entre 1991 e 1993. A causa da morte não foi revelada.

Em 2007, quando o time caiu para a Série B, o presidente Andrés Sanchez aproveitou o carisma de Marlene e a anunciou como vice-presidente social. Ela não ficou muito tempo no cargo e rompeu com o atual mandatário do Corinthians. No ano passado, ela apoiou a candidatura de Antônio Roque Citadini na eleição, que perdeu para Andrés.

O Corinthians emitiu nota de pesar. Confira a íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.
Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.
Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações.



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.