MAIS UMA: Prefeito de Pocinhos tem contas aprovadas pelo TCE



O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou por unanimidade as contas referentes ao exercício de 2016, do prefeito Cláudio Chaves, na Prefeitura Municipal de Pocinhos. Todas as contas de Cláudio já julgadas (2013, 2014 e agora 2016) foram aprovadas, o que para o gestor, é mais uma prova do compromisso, dedicação e respeito com a máquina pública e com os recursos do povo de Pocinhos.

A aprovação das contas referentes ao ano de 2016 é muito importante para Cláudio e toda sua equipe, já que esse foi um ano eleitoral e algumas denúncias foram protocoladas junto ao TCE, dando contas de uso eleitoreiro da máquina.

Ficou comprovado que a gestão não cometeu nenhuma irregularidade no uso dos recursos públicos e que não houve qualquer aparelhamento da máquina com finalidades eleitorais. A defesa do prefeito levou ao conhecimento do TCE o fato de que Cláudio enquanto candidato à reeleição naquele ano, teve todas as contas de campanha aprovadas sem ressalvas e sem quaisquer questionamentos do Ministério Público Eleitoral ou mesmo de adversários. O que sem dúvidas, tornou frágeis as denúncias junto ao Tribunal de Contas do Estado.

“A aprovação é a evidência de que os recursos públicos foram utilizados do modo correto, com compromisso, zelo e responsabilidade, sem nenhuma outra finalidade que não o bem do povo de Pocinhos”, afirmou o gestor.

O entendimento do prefeito Cláudio Chaves é de que ter as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado é uma obrigação de cada gestor, pois elas demonstram o compromisso e a responsabilidade esperada daqueles que são eleitos pelo povo.

As contas dos exercícios dos anos de 2015, 2017 e 2018 ainda aguardam julgamento por parte do Tribunal.


Da Redação




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.