ORGULHO: Atleta paraibano conquista ouro no taekwondo, em Lima



O paraibano Edival Marques, popularmente conhecido como Netinho, conquistou neste domingo (28) a medalha de ouro na categoria para atletas com até 68 kg do taekwondo. O feito corresponde à primeira medalha de ouro masculina do Brasil nos jogos. 

Netinho conquistou a medalha de ouro na categoria até 68 Kg. Ele bateu o dominicano Bernardo Pie por 17 a 14. A conquista de Netinho quebrou o tabu de doze anos do Brasil não subir no lugar mais alto do pódio na modalidade. De quebra, o pessoense somou 40 pontos no ranking mundial. O chileno Fernanda Aguirre e o canadense Hervan Nkogho ficaram com o bronze.

Netinho chegou a ir para o último round com seis pontos atrás, mas reagiu, empatou e virou no fim com um belo chute na cabeça para conquistar o ouro.

Após a luta, Netinho afirmou que seguiu o conselho do treinador na disputa pelo ouro. "Quando sentei após sair perdendo do segundo round, meu técnico me acalmou, disse que eu estava bem melhor fisicamente do que ele (Pie) e que se você chutasse sem parar vai conseguir virar", revelou ele, que completou: '"O que importa é que deu certo."

Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.