Câmara de Bayeux inaugura moderno prédio anexo e homenageia o ex-vereador Assis da Sisal



Ao lado de políticos, sociedade civil, servidores da Casa, além da presença de familiares do homenageado, a Câmara Municipal de Bayeux inaugurou o Anexo Francisco de Assis Nascimento, que homenageia o falecido ex-vereador Assis da Sisal, em prestigiado evento realizado na manhã desta sexta-feira (16).

O momento de festa e confraternização contou com a participação de figuras importantes do cenário político local e do Estado, a exemplo do ex-prefeito Expedito Pereira, do prefeito Berg Lima, dos empresários Luciano Cabral e Bosco da Pandel, do advogado Raoni Vita, Carlos Souza, irmão do ex-prefeito Jota Júnior, do deputado licenciado e Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, João Gonçalves, e do senador Veneziano Vital do Rego, muito festejado pelos presentes.

O anexo é uma obra reivindicada há anos por vereadores, usuários e frequentadores da Câmara, e chega para resolver problemas de infraestrutura na casa legislativa bayeuxense, que sempre enfrentou dificuldades de acomodação tanto de parlamentares como da população atendida diariamente nos gabinetes da Casa.

Licitada e iniciada na gestão do ex-presidente Nôquinha, ganhou sequência sob o comando do vereador Adriano do Táxi, finalizada pelo atual presidente, Jefferson Kita, que concluiu e entregou o equipamento pronto para atender às demandas do Poder Legislativo.

O anexo conta com um novo gabinete da presidência com amplo espaço para reuniões e outros dois novos gabinetes destinados aos vereadores Betinho da RS e Guedes da Informática, que não possuíam seus espaços de trabalho e que já estão acomodados em suas novas instalações.

A família do ex-vereador Assis da Sisal esteve representada no evento pelos filhos Marconi, Márcia e Mauci e pela viúva, Dona Nen, que falou emocionado ao público presente.

“Estamos muito felizes e agradecidos pela homenagem. Muito obrigado à Câmara pela lembrança e pelo reconhecimento”, disse em breves palavras, Dona Nen.

O deputado João Gonçalves disse da satisfação de estar mais uma vez ao lado do povo de Bayeux, elogiou a iniciativa e parabenizou os presidentes responsáveis pela realização da obra.

“Estou feliz em poder estar em Bayeux mais uma vez, aqui vocês sabem que eu me sinto em casa por tudo que Bayeux representa para mim. Parabenizo aos presidentes Nôquinha, Adriano do Táxi e Jefferson Kita, responsáveis pelo início e conclusão da obra, o que demonstra a responsabilidade com o dinheiro público e a seriedade na condução desta Casa”, afirmou João.

O vereador e ex-presidente, Adriano do Táxi, ressaltou o papel que desempenhou à frente do legislativo no ano passado e destacou a união de forças que resultou na conclusão da obra.

“O mais importante de tudo isso é a união de forças que resulta no bem da nossa cidade. É muito gratificante ver o anexo concluído e saber que fizemos parte disso, dando a nossa constituição para o momento que vivemos hoje”, declarou o ex-presidente.

O senador Veneziano Vital do Rego agradeceu pela recepção calorosa que recebeu de todos os presentes e destacou o papel do povo de Bayeux na sua trajetória recente, além de ressaltar o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Jefferson Kita, a quem elogiou pelos resultados apresentados pela Câmara este ano.

“Para mim é um prazer estar em Bayeux, ao lado de todos vocês, do deputado João, dos vereadores, do presidente Kita, a quem tanto estimo e respeito e que vem fazendo um belo é reconhecido trabalho à frente desta Casa. Muito grato por me receberem tão bem ao tempo em que reafirmo que não faço mais do que a minha obrigação, como senador da República, de estar ao lado do povo que me confiou o mandato, além de renovar o meu compromisso com a cidade de trabalhar cada vez mais pelo bem estar do seu povo. Bayeux é muito importante na minha trajetória, de onde saí eleito majoritariamente no último pleito, o que torna ainda maior essa responsabilidade”, pontuou o senador.

O presidente Jefferson Kita agradeceu pela presença dos convidados e falou do trabalho desempenhado por ele e sua equipe para que o anexo fosse concluído e entregue com toda infraestrutura necessária para que se resolva os problemas de espaço e condições de trabalho na Casa Severaque Dionísio.

“Muito feliz por poder inaugurar um equipamento tão importante para a Câmara. Agradeço a toda minha equipe, que se empenhou para que tudo fosse resolvido em tempo hábil e pudéssemos hoje entregar o anexo à Casa, aos vereadores e ao povo de Bayeux. Licitada e iniciada por Nôquinha, continuada por Adriano, hoje finalizada e entregue na nossa gestão, mas com o devido  reconhecimento às três mesas responsáveis por este momento tão importante para todos nós. Agradeço à presença do senador Vezeniano Vital do Rego, do deputado e secretário João Gonçalves e todos os presentes nesta manhã de festa e de realização para todo nós”, comemorou o presidente Kita.

Ainda fizeram uso da palavra o prefeito Berg Lima, o ex-prefeito Expedito Pereira e os vereadores, Zé Baixinho, Lico, Guedes, Adriano Martins, Dedeta, França, Uedson Orelha e Netinho Figueiredo.

Após os discursos houve a entrega das kits com as identificações funcionais dos parlamentares, sucedida da aposição da placa e o corte da fita, que decretou inaugurado oficialmente o Anexo Franciso de Assis Nascimento, da Câmara Municipal de Bayeux, quando o público presente pôde conhecer a nova estrutura.





Ascom Câmara de Bayeux
Fotos: Jhonn Alves


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.