EMPREGO: Universidade abre vagas para contratar 50 professores visitantes




A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de concurso para a contratação de 50 professores visitantes de nacionalidade brasileira e estrangeira, de todas as áreas do conhecimento.

As inscrições deverão ser realizadas de 17 a 26 de agosto, por e-mail, com envio dos documentos solicitados pelo departamento responsável pela vaga. A seleção ocorrerá de 3 a 6 de setembro e consistirá na análise do Plano Individual de Trabalho e prova de títulos. Cada comissão de avaliação será formada por professores titulares da UFPB.

Os resultados serão publicados na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB e no Diário Oficial da União (DOU) no dia 30 de setembro.

Esta já é a terceira chamada pública da UFPB para contratação de professores visitantes. A primeira foi divulgada em abril do ano passado e a segunda em maio deste ano. Em apenas um ano, a instituição admitiu mais de 100 novos docentes.

A contratação desses profissionais reforça o processo de internacionalização da universidade e permite a reestruturação e consolidação do banco de professor equivalente da instituição, elevação do conceito dos Programas de Pós-graduação e ajuste definitivo dos calendários acadêmicos da graduação.




Foto: Rafael Passos

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.