Governador anuncia concursos da Polícia Civil, PM e agentes penitenciários; confira




Durante entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (5) no Palácio dos Palmares, em Maceió, onde foi apresentada uma redução no número de assassinatos no estado, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que serão publicados no segundo semestre deste ano novos editais de concursos para a segurança pública.

“Estamos concluindo a convocação da reserva técnica do concurso da Polícia Militar de 2012. E, assim que essa etapa for fechada, vamos lançar, ainda neste segundo semestre, outros três editais para reforçar as Polícias Civil e Militar e a Ressocialização. Com isso, abriremos concursos para delegados e agentes da Polícia Civil, soldados da Polícia Militar e agentes penitenciários”, expôs o governador.



Segundo ele, antes da publicação dos editais, o governo fará alterações na lei que rege a carreira de delegado da Polícia Civil.

A previsão, segundo Renan Filho, é que os concursos ofereçam 40 vagas para delegados, cerca de 300 para agentes da Polícia Civil e mais 500 vagas para Polícia Militar.

“Quanto ao número de vagas para agentes penitenciários ainda estamos avaliando com a categoria e o judiciário”, completou.







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.