'Trauma' de Campina divulga balanço do feriadão




O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 753 atendimentos durante o feriado da Fundação da Paraíba. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (3) até as primeiras horas desta terça-feira (6). Nesses dias, foram realizadas 70 cirurgias.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 98 pacientes foram atendidos devido aos acidentes com motocicleta. Ainda foram registradas vítimas de acidente de carro (duas), projéteis de arma de fogo (cinco), arma branca (uma) e espancamento (nove). Os demais atendimentos foram na clínica médica e na pediatria.
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 42 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Riachão do Bacamarte (quatro), Barra de São Miguel (três) e Puxinanã (dois).
O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.



SecomPB

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.