Após transplante, jovem que perdeu couro cabeludo em kart deixa UTI



A jovem Débora Dantas de Oliveira, que perdeu o couro cabeludo em um acidente de kart no Recife (PE), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Especializado de Ribeirão Preto (SP), confirmou nesta terça-feira (3) o boletim do centro médico.

Há dez dias submetida a um transplante de pele e músculo que durou nove horas, a paciente foi liberada para permanecer no quarto e tem apresentado a evolução esperada pela equipe médica, segundo o relatório.

Desde que chegou a Ribeirão Preto, em 18 de agosto, Débora já foi submetida a diferentes procedimentos que visam reconstituir os tecidos perdidos em um acidente durante uma corrida de kart, em 11 de agosto.

Além do transplante, procedimento que envolveu dois anestesistas e cinco microcirurgiões, a jovem passou por uma cirurgia para reconstrução das pálpebras superiores e parte da testa.

Os médicos também precisaram religar artérias e veias, para garantir o fluxo de sangue no local.

Além dos procedimentos, Débora será submetida a um tratamento em câmara hiperbárica. Dentro desse equipamento, o paciente fica exposto a oxigênio 100% puro e em pressão maior que a atmosférica. O objetivo das sessões é auxiliar no processo de cicatrização.

Desde o acidente, o Walmart informa que tem prestado todo o suporte necessário a Débora. Tanto o transporte dela, quanto do noivo, de Recife para Ribeirão Preto, assim como o tratamento médico particular, estão sendo custeados pela empresa.







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.