Cristiano Almeida afirma que o fortalecer as feiras dos bairros resolverá problema dos ambulantes no centro da Capital




Para o líder comunitário e suplente de vereador Cristiano Almeida, é preciso promover a centralização do comércio dentro dos bairros e a descentralização do comércio no centro da cidade. Ele acredita que a melhor forma de amenizar e até acabar com o problema do grande número de ambulantes nas ruas da Capital, dificultando o acesso e causando diversos transtornos, é através do fortalecimento das feiras dos bairros.

“É preciso entender que a grande maioria dos ambulantes são pessoas de bem. Gente que saiu das feiras dos bairros em virtude do seu enfraquecimento. Mas se a gente consegue fortalecer, organizar e valorizar o comércio nos bairros, conseguiremos centralizar nos bairros, de modo a evitar que o centro da cidade fique tomado ambulantes, tornando o trânsito complicado e causando transtornos desnecessários”, ponderou Almeida.

E acrescentou:

“Se tivermos nas feiras nos bairros, além da venda de produtos, o maior número possível de serviços, possibilitando aos moradores o acesso a serviços bancários, farmácias, consultórios, postos da AETC e diversos outros atendimentos, isso com qualidade, organização, bons preços e atendimento de qualidade, a população dará preferência ao comércio local. Isso fomentará a economia interna, tornará as feiras capazes de proverem o próprio sustento”.

Para Cristiano é preciso investir nas feiras dos bairros e isso passa por capacitação, qualificação e incentivo aos empresários. “É preciso investir, acreditar e fortalecer o comércio local”, finalizou.


A AMIB - Associação de Moradores do Ivan Bichara - Alto do Mateus, presidida por Cristiano divulgou essa semana o Projeto da Feira Sustentável do Alto do Mateus. Confira:



Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.