SMS realiza I Encontro de Núcleos de Segurança do Paciente da Rede Municipal de Saúde




A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), realizou nesta terça-feira (17) o I Encontro de Núcleos de Segurança do Paciente da Rede Municipal de Saúde. O encontro celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente, que acontece neste dia 17 de setembro.
 
“A segurança do paciente é uma preocupação real de todos que compõem a rede municipal de saúde, principalmente na rede hospitalar. E esse evento permite compartilhar experiências, sobretudo as exitosas, e avaliar o que está sendo feito e como está sendo feito em todas as unidades hospitalares municipais”, destaca o secretario de Saúde, Adalberto Fulgêncio.
 
Participaram do Encontro os Núcleos de Segurança do Paciente do Hospital Santa Isabel (HMSI), do Hospital Municipal do Valentina (HMV), Instituto Cândida Vargas (ICV) e Complexo Hospitalar de Mangabeira - Ortotrauma.  Cada hospital apresentou o funcionamento do seu respectivo núcleo e as experiências vivenciadas.
 
Também participaram do Encontro, técnicos da Vigilância Sanitária Municipal com a apresentação do ‘Nível de implantação do plano de segurança do paciente da rede hospitalar de João Pessoa’. Na ocasião, também foi apresentada a nova iniciativa do Núcleo de Segurança do Paciente do HMSI, o projeto Acompanhante no Cuidado Seguro.




SecomJP



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.