Destaque nacional: Secretário de Planejamento receberá prêmio pelas ações de políticas públicas desenvolvidas no município de Conde




O secretário de Planejamento de Conde, Flávio Tavares, receberá em novembro próximo o prêmio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) 2019 pelo conjunto de ações de políticas públicas desenvolvidas para o município paraibano.

Para Flávio Tavares, o prêmio é uma expressão positiva do trabalho desenvolvido na Prefeitura de Conde, especialmente na Secretaria de Planejamento. “Temos tido a oportunidade de desenvolver uma série de políticas públicas municipais e que tem tido muito êxito na transformação do território, essas políticas têm um grande alcance social e são historicamente bandeiras de luta dos arquitetos e urbanistas. A importância para a carreira profissional é maravilhosa”. 

Flávio Tavares explicou que, profissionalmente, o prêmio é a maior projeção que existe do trabalho realizado na cidade de Conde. Ele aproveitou a oportunidade para dividir o prestígio com os colegas de equipe e com a prefeita Márcia Lucena. 

“Esse reconhecimento reflete em todo o trabalho que temos tido, tanto internamente, da nossa equipe, a quem eu dedico parte desse prêmio, porque são eles quem me ajudam com a implantação, e também agradeço a gestora Márcia Lucena por dar a oportunidade de colocar essas políticas em prática. São realmente desafios políticos muito grandes. Para implementar determinadas políticas, é preciso quebrar certos paradigmas, interesses políticos e econômicos que são muito fortes na cidade, mas que sabemos que no médio e no longo prazo terão resultados muito saudáveis para o município de Conde”.

O arquiteto falou ainda sobre a importância do prêmio para os profissionais da área no que diz respeito à implantação de transformação do território. “Isso me deixa absolutamente lisonjeado no campo pessoal porque me credencia enquanto urbanista na liderança desse processo, junto a equipe da secretaria de planejamento, mas fundamentalmente expressa uma possibilidade de que profissionais arquitetos e urbanistas têm a capacidade de gerir territórios e colocar em prática todo esse rol de conhecimento acumulado historicamente pela nossa profissão a disposição da sociedade”.

A FNA premia anualmente arquitetos que se destacaram e promoveram mudanças no desenvolvimento urbano. Neste ano, o evento acontecerá no dia 30 de novembro, em Salvador.

*Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o arquiteto e urbanista tem ainda graduação-sanduíche na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla, Espanha (ETSA/US), e tornou-se mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE).    


Secomd


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.