Festa das Crianças da Funad será realizada nesta terça-feira


 
O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza, nesta terça-feira (8), a Festa das Crianças. O evento vai acontecer no pátio da instituição e começa às 8h, com as boas vindas da presidente da entidade, Simone Jordão. O objetivo é proporcionar aos usuários e famílias um dia de lazer, cultura e arte.

As pessoas serão recebidas pelo Palhaço Pipi, a grande atração do evento que já se tornou um dos mais importantes do calendário anual da Funad. A festa, sob a coordenação da Diretoria Técnica, será dividida por ilhas, com resgate das brincadeiras infantis , como dança das cadeiras, concurso de dança, desfile e tantas outras que compõem o universo lúdico. Ainda haverá competições e atrações musicais.

Em outro espaço acontecerão brincadeiras com pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce e circuito coordenado por reabilitadores do Núcleo de Educação e Desporto. Todo o pátio será ocupado e haverá ainda lanche,música e dança.

O evento se prolongará até as 11h  e, segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, esta é mais uma oportunidade de compor um calendário que proporcione lazer, cultura e, principalmente, inclusão para os mais de seis mil usuários da instituição. "A Fundação já se destaca pelos diversos eventos de janeiro a dezembro, que buscam, sobretudo, a interação entre usuários, familiares e servidores que, ao longo do ano, trabalhando não apenas a reabilitação, mas o lado social, estimulando a acessibilidade, inclusão e dignidade das pessoas com deficiência, tornando o ambiente harmônico e produtivo; e esta é mais uma oportunidade  de reforçarmos esse objetivo", disse Simone Jordão.



SecomPB



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.