Festival Rec’n’Play: Márcia Lucena participa de painel sobre Inovação Urbana e Protagonismo Cidadão




Com o tema ‘Inovação urbana, protagonismo cidadão e o futuro das cidades’, a prefeita Márcia Lucena participou nesta quinta-feira (3), da segunda noite de debates durante o festival Rec’n’Play, que está acontecendo na cidade do Recife. Este é o segundo ano que o Conde participa do evento, que é voltado para as áreas de tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes. O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, também participou do festival.

“Estivemos ano passado no Rec’n’Play e este ano voltamos para discutir dois temas bem interessantes, ligados ao desenvolvimento do município e as ações que favorecem a participação da população no processo de crescimento da cidade. O Conde tem crescido em diversas áreas e, poder envolver a população nesse processo de crescimento, tem sido muito importante e inovador neste processo de desenvolvimento da cidade”, disse a prefeita.

Durante o painel, que contou com a participação do secretário de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife, Tullio Ponzi e com o consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, a prefeita falou sobre programas como o Mutirão na Vizinhança, Chão de Direito, Orçamento Democrático e Olá Comunidade, que fortalecem a participação da população em decisões importantes para o município, que vão desde o processo de criação de um novo espaço público, a definir em conjunto com a gestão municipal, por meio de plenárias, onde serão investidos os recursos públicos.

O Rec’n’Play Festival acontece entre os dias 2 e 5 de outubro e oferece mais de 300 atividades, distribuídas em palestras, oficinas, shows, espaços de tecnologia, entre outras ações. O festival é realizado pela Porto Digital e Ampla.




Secomd
Foto: Leandro Santos

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.