Mulheres de Conde participam de capacitação do Programa Ela Pode




O Projeto Casulo (Programa Municipal de Economia Criativa) da Prefeitura de Conde em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) promoveu na tarde desta quinta-feira (10), a capacitação “ELA PODE”, voltada para o empreendedorismo e direcionada exclusivamente para mulheres. A capacitação foi realizada na Casa de Maria, no loteamento Carnaúbas e reuniu mais de 30 mulheres de várias localidades do município.

O programa Ela Pode é uma iniciativa do IRME e conta com apoio do Google e tem como principal objetivo, capacitar mulheres de todo o país, garantido a elas independência financeira e poder de decisão sobre seus negócio e vidas. A meta do projeto é capacitar em todo o Brasil, 135 mil mulheres. No Conde a parceria firmada com o Projeto Casulo, vem para fortalecer as ações de empreendedorismo para as mulheres do município.

De acordo com Vanessa Mekdec, Coordenadora do Projeto Casulo, “a procura para a capacitação foi intensa. Aqui em Conde, as mulheres são bastante interessadas em temas relacionados ao empreendedorismo e independência financeira. Tudo isso fortalece ações e parceria com a que realizamos para esta capacitação e como a participação foi bastante positiva, outras oportunidades como esta vão surgir”, destacou Vanessa.

Moradora da Pousada, Nancy Priscila disse que a capacitação superou todas as suas expectativas. “Fiquei muito interessada em participar desta capacitação e confesso que foi muito além das minhas expectativas. Estar num mesmo espaço com várias mulheres com a mesma linha de pensamento de empreendedorismo e crescimento pessoal, nos fortalece a ir adiante”, afirmou.
  
As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região. Nos encontros, são abordados temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, como: comunicação, finanças, networking, ferramentas digitais, entre outras ações. No Conde, a capacitação foi oferecida pelas facilitadoras Angélica Costa e Valéria Dantas.



Secomd


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.