Palmeiras bate Botafogo e revê vitória depois de três partidas




No Pacaembu, já que o Allianz Parque foi alugado para o show da dupla Sandy e Júnior, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (12), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Santos marcou o gol da vitória do Verdão, a primeira depois de três partidas.

Com o resultado, o de novo segundo colocado Palmeiras diminuiu pelo menos momentaneamente a distância para o líder Flamengo: 55 a 50 pontos – o Fla ainda pega o Athletico Paranaense e o Santos, hoje terceiro colocado, encara o Internacional na rodada.

Vindo de três jogos sem vitória (Internacional, Atlético-MG e Santos), o Palmeiras tinha como propósito voltar a vencer, claro, mas também a jogar bem. De pé em pé, o time de Mano Menezes conseguiu boas chances e chegou ao gol aos 14 minutos, com Thiago Santos, em bela jogada com Gustavo Scarpa. O volante só deslocou o goleiro Diego Cavalieri para marcar.

Na etapa final, o Botafogo, que tinha o técnico Alberto Valentim nas tribunas, tratou de se defender e tentar arrumar um contra-ataque. Nada feito. Dudu perdeu duas oportunidades e Henrique Dourado também jogou uma chance para fora.

O Palmeiras volta a campo no meio da semana, contra a Chapecoense, já no Allianz Parque. Também na quarta-feira, o Botafogo tem pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário.



Beto Miller/Estadão Conteúdo


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.