Paraibanos do RenovaBR realizam ações em homenagem à Constituição Federal



O dia da promulgação da Constituição Federal de 1988, dia 5 de outubro (próximo sábado) será comemorado em todo Brasil, com ações realizadas por alunos do RenovaBR Cidades em todos Brasil. Na Paraíba, entre as atividades, podemos destacar uma que acontece em João Pessoa, no Parque da Lagoa, a partir das 10h, com uma campanha de doações de livros, contação de histórias, rodas de diálogos e debate sobre Cidadania e a Constituição Federal. 

De acordo com o coordenador do evento, o paraibano Pedro Benevides, a arrecadação pode ser feita nos pontos de coleta e a doação de livros no dia do evento, intitulado - Leitura no Parque’, as atividades serão realizadas na Praça das Acácias (em frente a plataforma dos ônibus).  “O objetivo do RenovaBR Cidades é de fomentar a leitura, acreditando sempre no potencial transformador que a educação pode proporcionar”, explicou Pedro Benevides, lembrando que o acesso aos livros, amplia a visão de mundo dos leitores.

RenovaBR Cidades - O RenovaBR é um movimento social suprapartidário, criado em outubro de 2017, com o objetivo de preparar cidadãos comprometidos com a nova política e que desejam contribuir diretamente com a renovação do Poder Legislativo, seja para atuar nas Assembléias Legislativas ou na Câmara Federal. “O RenovaBR é uma escola de formação política voltada para pessoas comuns ingressarem na política”, esclareceu Pedro Benevides.

O projeto RenovaBR Cidades está presente em 445 cidades brasileiras e reúne mais de 1400 alunos que pretendem impactar, positivamente, as localidades em que vivem, Com isso, neste sábado, estarão promovendo ações voltadas para o público em geral, promovendo reflexões sobre a importância da Cidadania e os direitos conquistados e garantidos pela Constituição Federal de 1988, também conhecida como Constituição Cidadã.

Pontos de Coleta – As pessoas interessadas em participar da ação, doando livros, também podem fazer a doação nos seguintes locais: Loja Chico Transfer (ao lado do mercado público de Mangabeira, Fundação Casa de José Américo (Av. Cabo Branco) e também no dia da ação pode ser voluntário.


Assessoria



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.