A força do diálogo na construção de uma companha vitoriosa




"A maioria das pessoas imagina que o mais importante no diálogo é a palavra. Engano: o importante é a pausa. É na pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão."                                                                                                
Nelson Rodrigues


Você pode achar que essa frase não se aplica a política. Está completamente enganado. A  importância do diálogo reside exatamente na pausa para ouvir atentamente e refletir sobre a mensagem que o eleitor lhe passa.

Se você quer construir, reconstruir ou mesmo consolidar uma trajetória vitoriosa na política, precisa entender que isso passa pela concepção de uma agenda efetiva de diálogo com o público. Diálogo esse que pode existir de diversas formas e em diversos canais (redes sociais, encontros de discussão pública, rádio, tv, etc). Como isso irá ser desenvolvido depende do seu perfil e do seu público.

O ‘novo universo’ político exige atores capazes de discursar menos e agir mais. E essa ação deve ser uma resposta àquilo que ouviu do eleitor. As posturas, posicionamentos e escolhas que você faz devem ser resultado daquilo que o eleitor lhe ajudou a construir. Então é preciso que você entenda que diálogo não é discurso. É encontro, é conversa, é troca de ideias, aprendizados...

Uma campanha vitoriosa é planejada estrategicamente valorizando a força da voz do eleitor. O alicerce dessa construção é o diálogo.  Não despreze a voz das ruas, das redes, enfim, não deixe de ouvir. Seja pronto para escutar, refletir e a partir disso, construir, reconstruir, refazer e vencer politicamente.


Você quer ouvir mais sobre a construção de uma campanha vitoriosa? Leve nossa palestra ‘Construindo uma candidatura vitoriosa’ para sua cidade, grupo ou organização política. Mantenha contato!

Caco Pereira
Consultor de Marketing Político
Insta: @caco_pereira_
Face: @CacoPereira
WhatsApp e Telegram: (83) 98216 1220



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.