Conde recebe IV Encontro Estadual de Organizações de Controle Social e Sistemas Participativos de Garantias da Paraíba




O município de Conde sediou o IV Encontro Estadual das Organizações de Controle Social (OCSs) e Sistemas Participativos de Garantia da Paraíba (SPGs), nos dias 26 e 27 de novembro, na Pousada Paraíso dos Colibris. O encontro foi realizado pela Comissão da Produção Orgânica da Paraíba (CPORG-PB), com apoio da Secretaria de Agropecuária e Pesca da Prefeitura Municipal de Conde e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com o Secretário de Agropecuária Pesca, Ancelmo Rodrigues, o encontro tem como principal objetivo, o fortalecimento dos processos participativos de produção, certificação e comercialização dos produtos da agricultura familiar com base agroecológica. “O município de Conde vem trabalhando com os produtores rurais, o cultivo de orgânicos e já apresentando resultados muito satisfatórios. Receber um encontro como este, onde temos pessoas de outras localidades com uma expertise maior e poder compartilhar experiências é essencial neste processo”, afirmou o Secretário.

Ancelmo ressaltou ainda que “todo diálogo é importante e trazer estas temáticas para o debate, fortalece o apoio aos produtores orgânicos e o poder público dá o suporte necessário para que estas possibilidades de fortalecimento da agricultura sustentável sejam expandidas dentro do município”, destacou.

Durante o evento, os participantes também fizeram uma visita técnica ao sítio do Senhor Waldir, na comunidade Guaxinduba, zona rural do município de Conde, onde puderam conhecer as técnicas utilizadas pelo produtor, que vem desenvolvendo um trabalho excepcional no cultivo de produtos agroecológicos.





Secomd
Fotos: Altair Castro



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.