Corinthians anuncia contratação do técnico Tiago Nunes


Corinthians chegou nesta quinta-feira a um acerto com o técnico Tiago Nunes. Ele será o substituto de Fábio Carille no comando do elenco alvinegro, mas só chegará ao clube no fim do ano. O contrato será por uma temporada, até o fim do mandato do presidente Andrés Sanchez, em dezembro de 2020.

O clube fez o anúncio por meio de seu Twitter após uma reunião com o empresário do treinador na tarde desta quinta, no CT Joaquim Grava, que definiu os últimos detalhes do contrato.

A diretoria corintiana tentou já trazer o treinador para a reta final da temporada, mas ele preferiu rejeitar a proposta. Como não houve entendimento com o Athletico, acabou decidindo tirar férias nos meses finais do ano. Dyego Coelho comanda o Timão interinamente na reta final do Brasileirão.

Com Tiago Nunes, três jogadores podem chegar também do Athletico: Marcelo Cirino, que está em fim de contrato, além dos emprestados Pedro Henrique e Camacho.

Os dois clubes disputaram Tiago Nunes nos últimos dias: o Timão ofereceu um ano de contrato e um salário maior; o Athletico ofereceu dois anos de vínculo, mas com vencimentos menores. A saída do Furacão acabou sendo pouco amistosa, com críticas oficiais do clube à postura do treinador.

Tiago Nunes tem 39 anos e nasceu em Santa Maria-RS. Ele chegou ao Athletico em 2017, depois de circular por clubes menores, especialmente no Sul. Um ano depois, subiu do time sub-23 para o elenco profissional, como substituto de Fernando Diniz. E fechou a temporada com a conquista da Copa Sul-Americana.

Este ano, se consolidou no cargo com outra grande conquista. Venceu a Copa do Brasil, deixando Flamengo, Grêmio e Inter no caminho até a taça.

PERFIL
Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/2/1980 - Santa Maria-RS
Clubes anteriores: Athletico-PR, Veranópolis, Ferroviária, São Paulo-RS, Juventude, Colorado-PR, Grêmio, União Frederiquense, Bagé, Riograndense, Nacional-AM, Sapucaiense, Rio Branco-AC, Esporte Clube São Luiz, Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Bacabal-MA, Santo Ângelo-RS, Pelotas-RS, São Luiz-RS, Camponovense-SC e Internacional
Principais títulos: Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Paranaense (2018), Taça Caio Júnior (2018) e Copa do Brasil (2019).


Foto: Agustin Marcarian/Reuters






Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.