Em Bayeux, Netinho Figueiredo quer ação efetiva para diagnóstico precoce do autismo


O vereador Netinho Figueiredo apresentou nesta quinta-feira (7) um importante projeto que tem por objetivo promover o diagnóstico precoce do autismo. De acordo com o parlamentar, a efetiva tomada de providências poderá auxiliar pais, educadores e toda a rede municipal de saúde, na forma como tratar das questões concernentes a crianças diagnosticadas com o autismo.

O Projeto de Lei nº 114/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade, na rede pública de saúde e de educação do município, da realização de exames, validação, identificação e rastreamento para implantação de protocolos de prognóstico e diagnóstico precoce de autismo.

O projeto será remetido para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR da Câmara e deverá retornar para ser apreciado e votado pelo Plenário da Casa.

Requerimento

Neitnho ainda apresentou por meio do requerimento nº 855/2019, a solicitação para que a Secretária Municipal de Infraestrutura possa mobilizar a equipe de manutenção de Iluminação Pública, para que realize reposições e manutenções na parte de iluminação pública das ruas Vila São Paulo e Vila teimosa, ambas no bairro do Baralho.


Aprovado, o requerimento segue à Seinfra.


Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.